sábado, 1 de outubro de 2011

INTRODUÇÃO - Metas do nosso programa

-Falar do amor de Deus. Toda a Palavra do Senhor nos revela o Seu imenso amor. Toda a Palavra do Senhor nos mostra Cristo Jesus, a personificação desse imenso Amor. Jesus é a Palavra, o Verbo de Deus.
(João 1.14)  "E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai."

O objetivo principal da nossa aula é mostrar às crianças o amor de Deus por nós e que, através da morte Jesus Cristo na cruz, da morte do nosso "eu" com Ele para nascermos com Ele de novo (que é Cristo vivendo em nós) nós somos salvos por este amor, tornamo-nos novas criaturas, que também mostram amor!

-Trazer a família para a sala de aula: Incentivar a participação dos pais no aprendizado dos filhos, cosntruindo assim uma base sólida para o estudo dos pequenos. Que os pais possam aprender junto, acompanhar o crescimento dos filhos, e dar a eles o exemplo ao estudar a Palavra do Senhor.

-Explicar as verdades básicas sobre os ensinamentos de Jesus. Não se ater a doutrinas, mas ao Amor que nos salvou, e às consequencias deste amor.

-Este material se baseia em 3 pontos básicos que visam explicar de forma simples o que é a salvação, para contar as Boas Novas na linguagem mais próxima possível das nossas criancinhas. Estes pontos se repetirão a cada lição:
*BONS FRUTOS x MAUS FRUTOS
"O que eu quero fazer, se tenho Jesus dentro de mim?"
Frutos como consequência e não como causa.
Quando temos Jesus dentro do nosso coração, temos vontade de agir como Ele, pois Ele está em nós.
Explicar a diferença entre "agir bem para ir pro céu" contra "agir bem porque vou pro céu"
Os verdadeiros bons frutos são consequência do novo nascimento, e não causa para a salvação.
*NASCER DE NOVO
"O que acontece? Como Jesus vem morar em mim?"
Nascemos de novo quando através do Espírito Santo recebemos Jesus em nossos corações. Quando somos atraídos à cruz de Cristo e com Ele morremos. Nosso velho eu se vai, nosso espírito é vivificado, Jesus vem morar no nosso coração. Somos salvos pela Graça do Senhor, e através de Jesus somos filhos, e não mais criaturas.
(Gálatas 2.20) "logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim."*JESUS MORREU NA CRUZ
"como Jesus me salvou?"
Somos, pela graça do Senhor, atraídos a morrer com Jesus naquela cruz. Não por merecimento, mas pela graça plena de Deus.